08.07.2013

Planejamento, ação e disciplina

30.04.2013

Executivos contam como conciliam trabalho e saúde

Profissionais bem-sucedidos e com a agenda cheia contam como conciliam trabalho e atividade física. A reportagem da repórter Patricia Lima, publicada no Caderno Donna, da Zero Hora (28.04.2012), mostra como executivos fazem para ajustar a rotina intensa de trabalho com os cuidados com a qualidade de vida.

O presidente do Grupo Processor, Cesar Leite, deu o seu depoimento. O programa de qualidade de vida dele foi elaborado pela coach em bem-viver Carla Lubisco, dentro do Quality of Life Management (QLM). As aulas são acompanhadas pelos personal trainers da  Equipe Carla Lubisco.

Cesar Leite Donna

Confira aqui o trecho da matéria:

Aqui, lá, em qualquer lugar

O presidente da Processor, empresa do ramo de tecnologia com sede em Porto Alegre e unidades em vários Estados brasileiros, César Leite, 44 anos, não tem rotina nem lugar. Viaja constantemente cuidando dos negócios e atendendo aos principais projetos da empresa, que se desenvolvem em quase todo o território nacional. E, mesmo assim, pratica exercícios físicos regularmente.

Como? De novo, a velha história da disciplina e da organização. Para César, a coisa funciona assim: quando está viajando, leva tênis e roupa adequada e faz exercício nas academias dos hotéis ou, pelo menos, faz uma corrida. E quando está em Porto Alegre, se exercita com uma personal trainer que se adapta aos seus horários voláteis e preparou um programa de atividades exclusivo, totalmente voltado para as suas necessidades.

Além disso, sempre que pode pratica atividades ao ar livre. A principal é a corrida, que tenta fazer no mínimo três vezes por semana. Também joga futebol e tênis e faz caminhadas. Muita vontade e disciplina, como sempre, são a chave para perseverar e fazer da malhação uma constante.

– Meu trabalho exige muito de mim, então preciso estar em forma. Mas é preciso ter muita vontade. Agora, no clima ameno, é mais fácil. Mas no inverno… haja disposição – brinca.

25.11.2012

Malhação para bilionários

capa e nota

Obcecado por gestão pública e empresarial, o homem de aço Jorge Gerdau aderiu à Gestão da Qualidade de Vida, um programa de exercícios físicos. Hermes  Gazzola, que ganhou bilhões vendendo refeições na Puras, seguiu o exemplo. Agora, a personal trainer Carla Lubisco, que cuida do corpinho de ricaços como eles, ambiciona convencer  o carioca Eike Batista a se submeter a sua equipe de médicos, nutricionistas e preparadores físicos. “Eike é meu sonho”, diz.

 

Revista Época de 26.11.2012, na coluna de Felipe Patury, com colaboração de Igor Paulin

 

 

 

 

Plano de férias: mantenha o pique no verão

 

Claudia - JaneiroVocê costuma caminhar 1 hora na cidade? Então, que tal trocar essa atividade por 30 minutos de caminhada na areia fofa ou com água até os joelhos? A personal trainer e consultora em bem-viver Carla Lubisco, em reportagem para a Revista Cláudia desse mês, mostra como manter o pique de exercícios enquanto você estiver em férias.

A matéria é de Isabella D´Ercole e mostra como substituir 5 modalidades tradicionais por 5 modalidades equivalentes na praia, confira algumas dicas:

Esteira por caminhada na areia ou na água: A irregularidade do terreno e a resistência da água exigem quase o dobro do esforço para cada passada, melhorando a condição física e exercitando também o bumbum.

Spinning por pedalada na areia ou na terra: Como você precisará de mais força para girar o pedal, perderá quase o mesmo número de calorias em metade do tempo.

Jump por exercício de impulso na areia fofa: Aqueça primeiro e depois pule cinco minutos com os pés juntos ou transferindo o peso de uma perna para outra.  O impacto nas articulações, porém, é maior que no jump.

Musculação por circuito usando o peso do corpo: Inclua exercícios como agachamento, flexão de braços e prancha.

Natação por braçadas no mar: A complexidade é maior que na piscina, pois há correntes e ondas, o que exige maior esforço

 

 

25.09.2012

Quatro dicas para você se preparar para os negócios

Confira as dicas que a consultora em bem-viver Carla Lubisco dá na edição desse mês da revista “Pequenas Empresas Grandes Negócios” para quem deseja manter a qualidade de vida diante de uma rotina puxada de trabalho.

O ritmo de trabalho de quem administra a própria empresa chega próximo a uma maratona. Longas jornadas, desafios, autocontrole e superação são alguns dos obstáculos para quem se lança nessa empreitada. Cumprir as metas e não arriscar a saúde é um desafio para muitos empreendedores. A personal trainer e consultora Carla Lubisco tem auxiliado executivos a se preparar melhor para o dia a dia e para enfrentar melhor o ritmo puxado dos negócios. Veja abaixo quatro dicas das salas de ginástica que podem ser aplicadas para quem quer manter o bom desempenho nos compromissos corporativos.

Confira mais no site http://www.papodeempreendedor.com.br/cultura-empreendedora/quatro-dicas-de-uma-personal-trainer-para-se-preparar-para-os-negocios/

11.09.2012

Dicas para seguir no seu plano de qualidade de vida

10.08.2012

Coach em bem-viver no Brasil Econômico

25.06.2012

Líderes brasileiros se alimentam mal

Cerca de 96% dos líderes brasileiros comem mal e 44% se exercitam pouco segundo pesquisa realizada pela operadora de saúde Omint com 15.230 gerentes e diretores de empresas brasileiras.

Uma matéria publicada pela revista Você S.A com o título “Coração sob pressão” mostra que, de acordo com o estudo, 43% deles está acima do peso. O efeito desse estilo desequilibrado de vida são o maior número de internações de profissionais com menos de 40 anos e o aumento do consumo de medicamento sob prescrição médica, segundo o estudo.

14.06.2012

exercícios para aliviar o estresse

A revista Isto É Dinheiro de maio apresentou uma reportagem que mostra como alguns dos grandes executivos brasileiros fazem para aliviar o estresse. A prática de esportes e de exercícios físicos apareceu como as principais opções dos homens de negócios para relaxar.

“O exercício me dá concentração e bom-humor”, revelou o vice-presidente de atacado do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli.

A matéria  traz ainda uma lista dos níveis de estresse dos executivos no mundo.

E você, o que tem feito para aliviar o estresse?

VEJA TAMBÉM

Treinamentos especiais

Dentro do nosso portfólio temos programas especiais para o verão ou para ajudá-lo a...

Perfil Carla Lubisco

Carla Lubisco é consultora em qualidade de vida, lifestyle influencer, palestrante e autora do...

Mulher 40+

Mulher 40+ é o novo serviço da coach em bem-viver Carla Lubisco. É uma consultoria...