Frequently Asked Questions (FAQ)

Tire as suas principais dúvidas sobre o funcionamento do QLM.

Qual o primeiro passo para eu iniciar o meu programa de qualidade de vida?

A primeira etapa é a realização de uma anamnese, um bate-papo através do qual conheceremos o seu estado atual de saúde e seus objetivos. Depois disso, elaboramos um programa de qualidade de vida que contemple as atividades que você deseja realizar e aquelas que consideramos essenciais para o incremento da sua saúde. Montamos e coordenamos um time de profissionais para lhe atender. Criamos metas a serem atingidas e prazos para isso acontecer.

Quem será responsável por gerenciar o meu programa?

Essa é a tarefa da coach em bem viver Carla Lubisco, responsável por cuidar pessoalmente do andamento do programa, monitorando os seus resultados e propondo eventuais ações de melhorias.

Com que frequência acontecem os encontros com a consultora em bem viver?

Depois do start, o ideal é que os encontros sejam mensais. A profissional vai ao seu encontro para realizar as reavaliações e apresentar os resultados, através de um painel de indicadores. Acompanhar constantemente o andamento do programa é um dos segredos do sucesso do QLM.

O atendimento é feito em todo o Brasil?

Sim, a nossa sede é em Porto Alegre (RS) e atendemos clientes de todo o Brasil e do exterior. Criamos um programa personalizado para você, montamos uma equipe de atendimento com profissionais locais e monitoramos tudo o que acontece.

Qual o perfil dos clientes do QLM?

O QLM é um programa voltado para qualquer pessoa que desejar mudar comportamentos, introduzindo hábitos de vida mais saudáveis e criando uma rotina para que essas mudanças sejam continuadas.

Qual é o momento certo para eu começar o meu programa?

Quando você decidir que chegou o momento de reservar um tempo na sua agenda para cuidar da sua saúde. Os nossos clientes chegam até nós tanto por indicação médica como pela sua própria visão de que é importante colocar os exames em dia, começar a praticar exercícios de forma estruturada e cuidar da alimentação. Para isso, é importante investir em um bom profissional, ir aos melhores médicos, tirar momentos para viajar e aproveitar mais a vida.

Como eu faço para conciliar as atividades do QLM com a minha agenda?

Na medida em que você está consciente de que precisa priorizar a sua saúde, tudo acontecerá naturalmente. Além disso, você terá a sua disposição um time de profissionais que entende a sua agenda e é bastante flexível.

O que eu preciso fazer para conseguir seguir o programa?

É preciso ter vontade e consciência de que, no início, isso pode ser bastante desafiador. Ter visão de médio e longo prazo e conseguir vibrar com as pequenas vitórias conquistadas são características bem importantes. Já a nossa missão é fazer com que a adoção de novos comportamentos de vida seja algo prazeroso e motivante. Isso é possível na medida em que  desenvolvemos um programa personalizado e incorporamos ferramentas de gestão, que permitem que você tenha sempre em mente os seus objetivos e as conquistas que for fazendo.

Quais são os resultados que eu poderei obter com o QLM?

Os mais variados, desde a perda saudável de peso corporal, aumento do condicionamento físico, redução das dores no corpo e melhora da postura e da qualidade do sono. Como o trabalho é feito sempre em parceria com médicos especializados, também podemos notar que a adoção de uma rotina marcada pela prática de atividades físicas e cuidados com a alimentação leva a um maior equilíbrio nos índices de colesterol, glicose e triglicerídeos, bem como da pressão arterial e da frequência cardíaca. Do ponto de vista emocional, a partir do momento em que você começa a se cuidar, vai se sentir mais seguro, disposto e feliz.

VEJA TAMBÉM

QLM

Perfil dos Clientes

Pessoas que desejam mudar comportamentos, introduzindo hábitos de vida mais saudáveis e criando uma...

Análise de desempenho

Um painel de metas com gráficos comparativos e uma interface amigável permite que você...