Mindfulness InCompany by Carla Lubisco

 

O MindFulness é uma das práticas que mais cresce no mundo corporativo e faz parte dos programas de bem-estar de muitas empresas inovadoras, especialmente do Vale do Silício (EUA), como Google, PayPal e Linkedin.

Para atender as corporações brasileiras, a coach em bem-viver e empresária Carla Lubisco criou um método dinâmico, o Treino Consciência Corporal Mindfulness InCompany.

O serviço envolve um mix de posturas da Yoga, Alongamento e Meditação, por meio de técnicas de respiração e consciência dos movimentos corporais para exercitar todos os sentidos.

A meta é criar uma cultura corporativa em que os colaboradores sejam estimulados a parar um pouco, diminuir o estresse e acalmar e reenergizar a mente para que a sensibilidade, a criatividade e a produtividade sejam aguçadas.

O Treino Consciência Corporal Mindfulness by Carla Lubisco está disponível para empresas de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

Públicoalvo – Pequenos grupos de executivos e times corporativos de áreas como de Marketing, Comunicação, Inovação e Desenvolvimento.

Duração – Periodicidade semanal e duração de 30 a 40 minutos.

Ficou interessado em ter esse serviço na sua empresa? Então fale conosco pelo contato@carlalubisco.com.br.

VEJA MAIS

Confira uma reportagem do Jornal do Comércio (RS) sobre a importância do MindFulness para ajudar as empresas estimularem os seus profissionais a buscarem o novo.

“Estar ligado ao comportamento humano e de consumo é um dos segredos para as empresas detectarem novas formas de ação para pensar, desenvolver e comunicar produtos e serviços”, sugere o antropólogo britânico Tim Lucas, que vive no Brasil há 10 anos. Isso significa se abrir para o que o pesquisador chama de small data, ou pequenos insights, que podem fazer grande diferença. “É fundamental observar esses microcomportamentos e entender que, muitas vezes, algo pequeno pode gerar grandes resultados”, observa.

Mas e como exercitar essa capacidade de percepção do ser humano? “O desafio é criar uma cultura corporativa em que os colaboradores sejam estimulados a parar um pouco, refletir, se questionar e analisar esse ambiente em transformação o tempo todo”, comenta Lucas.

Segundo o professor, isso ajuda a explicar por que muitos players do Vale do Silício (EUA), a meca da tecnologia e da inovação mundial, têm apostado no mindfulness – prática da atenção plena, uma forma de estar presente a si, aos outros e ao meio à sua volta a cada momento. Nas sedes de players como Google, Linkedin, Twitter e Paypal, a meditação é uma realidade. “Muitas empresas têm apostado nisso, porque perceberam que os seus colaboradores não conseguem parar. A verdade é que todos vivemos distraídos com os nossos dispositivos móveis e esquecemos de questionar o que as pessoas esperam de nós”, diz.

A especialista em exercício físico e coach em bem-viver Carla Lubisco concorda que diminuir o ritmo é fundamental para abrir espaço para o novo. “É importante ficarmos em silêncio por alguns minutos do dia, mantermos o foco na respiração e deixarmos os pensamentos simplesmente passarem, sem darmos força para eles”, observa. “Ao criar esse ambiente de tranquilidade, acalmamos a mente para que ela possa voltar mais reenergizada.”

Com 40 anos de experiência do mercado de saúde, Carla lançou, neste ano, um método chamado Treino Consciência Corporal MindFulness, um mix de posturas da Yoga, alongamento e meditação, por meio de técnicas de respiração e consciência dos movimentos corporais. “O objetivo é a busca de um estado mental de atenção, foco e relaxamento que ajudam o aluno a estar presente aqui e agora”, relata. O serviço tem como clientes executivos e times corporativos, como das áreas de Marketing e Inovação de empresas. – Jornal do Comércio

 

Solicite mais informações sobre essa modalidade no formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

VEJA TAMBÉM

SIPAT

Uma data para se pensar na segurança e na qualidade de vida. Apoiamos a criação de uma agenda especial,...

Exercício Físico

Acreditamos que a prática de exercícios físicos pode ser uma experiência diferenciada na vida...