18.01.2014

Quer saber como foi preparado o programa de qualidade de vida do Guri de Uruguaiana? Confere abaixo!

O RASTREAMENTO DA SAÚDE DO GURI

DSC00098vTudo começou com um rastreamento minucioso da saúde do Jair Kobe, que faz o personagem do Guri de Uruguaiana. A consultora em qualidade de vida Carla Lubisco, que tem quase 40 anos de experiência nesse mercado, começou fazendo uma avaliação de qualidade de vida no Guri, seguida por uma avaliação física completa, através da qual identificou a composição corporal do seu aluno (massa muscular, percentual de gordura etc).

A coach o acompanhou também em um clínico geral e cardiologista e, a partir daí, em alguns especialistas que indicaram exames específicos, como de sangue, tórax etc.

Os resultados apontaram que ele estava apto para o exercício, então, partimos para o programa de qualidade de vida.

TEMPO DE DURAÇÃO

3 meses

OBJETIVO

Eliminar o excesso de peso, reduzir as medidas de cintura, melhorar o condicionamento físico para os seus shows e aderir a um novo estilo de vida, mais saudável (com um melhor gerenciamento do estresse e da qualidade do sono).

META

Trabalhamos com diversos indicadores de saúde. Mas, para a televisão, elegemos três indicadores e metas que ele deveria atingir nesse período de 3 meses – que poderiam ser facilmente entendidos pelo maior número de pessoas, especialmente por quem não está familiarizado com termos técnicos.

São eles: Peso, Cintura e Índice de Massa Corporal (IMC)

“O objetivo com o treino, nesses três primeiros meses, foi dar um impulso para que o Guri de Uruguaiana incorporasse hábitos mais saudáveis no seu dia a dia”, explica Carla Lubisco.

 

O TREINODSC001098

150 minutos de exercícios aeróbios por semana, como caminhada e aula de hidrobike.

2 vezes na semana musculação (intensidade leve e moderada)

1 a 2 vezes treino funcional ou aula de alongamento e flexibilidade

1 treino especial por mês: Com uma Tropa Militar, judô e futebol

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Targeteria