Arquivo: agosto 2013

29.08.2013

Influencie positivamente seus amigos

1056251_12552382Uma das fontes mais confiáveis quando queremos uma indicação de um restaurante, de um profissional da saúde ou um hotel para a viagem de férias são os nossos amigos e familiares. Ou seja, pessoas com as quais convivemos, que nos conhecem e cuja opinião, geralmente, são isentas.

Os amigos também são uma influência decisiva quando pensamos na adoção de hábitos de alimentação e na nossa imagem corporal. O mesmo vale para  outros comportamentos como o de fumar, ingerir bebida alcoólica ou tomar vitaminas.

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Se você tem um amigo que se exercita e procura sempre uma alimentação saudável – rica em frutas, verduras, carnes magras – deixe-se influenciar. Beba água no lugar do refrigerante, tome um chá relaxante antes de dormir, elimine o açúcar do cafezinho.

Outro caminho é você ser o influenciador positivo da turma quando o assunto for a qualidade de vida. Já pensou nisso?

Saúde!!

Leia mais no site da ACE 

 

28.08.2013

Bons hábitos ajudam a prevenir a cistite

shutterstock_2854757Entre os problemas da saúde da mulher, a cistite é um dos mais comuns. Mas, você sabia que bons hábitos de vida podem lhe ajudar a evitar isso?

Confira nessa entrevista com a urologista Karin Jaeger Anzolch dicas para você prevenir e identificar a cistite. Ela é mestre e doutora em Cirurgia e Urologia pela Ufrgs. Karin participou recentemente de um evento da Radimagem, parceira da Equipe Carla Lubisco, falando sobre esse tema.

Blog EQCL-  Qual a diferença entre cistite e infecção urinária?

Karin Jaeger Anzolch –  A infecção urinária é o termo genérico para quando a urina está infectada por algum microrganismo, seja bactéria ou fungo. Pode ser alta, nos rins e ureteres, ou baixa, na bexiga e uretra. A cistite é a infecção urinária baixa mais comum.

Blog EQCL – Como podemos identificar a cistite?

Sintomas mais comuns

  • Ardência ou dor para urinar
  • Dor ou desconforto no baixo ventre
  • Aumento da necessidade ou urgência para urinar
  • Urina turva e/ou com mau odor.

 

Sintomas menos comuns:

  • Presença de pus ou sangue na urina
  • Dor nas costas
  • Febre.

A presença de febre pode indicar um problema de maior gravidade, geralmente já com infecção renal. Existem ainda casos sem sintomas, em que somente o exame de urina poderá revelar.

 

Blog EQCL – Que hábitos diários contribuem para causar a cistite?

  • Segurar muito tempo a urina é prejudicial. Além de poder afetar o funcionamento da bexiga, induz à estase, mais ou menos como ocorre com a água parada, que acaba criando germes
  • Evite sexo anal desprotegido e, também, sexo vaginal após o sexo anal sem higienização adequada.

 

Blog EQCL – E os bons hábitos que devemos adotar para evitar esse problema?

  • Ingerir bastante líquido é muito importante. Isso porque, passamos a produzir e diluir mais a urina, oferecendo menos “alimento” aos germes. Ao mesmo tempo, faz com que as pessoas urinem mais frequentemente, evitando que o microrganismo permaneça muito tempo no aparelho urinário.

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  • Hábitos de higiene devem ser ensinados desde cedo, principalmente às meninas. Elas devem ser orientadas a não passar o papel no sentido ânus-uretra (de trás para frente), para evitar contaminações.

 

  • Exames ginecológicos em dia são primordiais, pois há várias infecções ginecológicas que favorecem o aparecimento de infecção urinária.
  • A troca de absorventes, tanto internos quando externos, deve ser feita regularmente.

 

  • É importante urinar logo após as relações sexuais. Devido ao atrito, é comum que germes acabem sendo introduzidos dentro da uretra e bexiga, mesmo com o uso de preservativos.

 

Atenção: quando as infecções urinárias se tornam repetitivas, é caso de procurar o auxílio de um especialista, no caso, um urologista.

21.08.2013

Cistite em debate

Na próxima quarta-feira (28.08), acontece mais uma edição do projeto Mulher & Saúde, realizado pela Radimagem.

A palestra gratuita terá como tema cistite feminina e será  ministrada pela urologista Karin Anzolch.

Na abertura, uma breve sessão de alongamento com a Equipe Carla Lubisco.

O ingresso é um quilo de alimento não-perecível. O encontro acontece às 16 horas na Av. Cristóvão Colombo, 1691, em Porto Alegre (RS).

Outras informações: 51. 2125 0505.

 

20.08.2013

Sigam o líder

669809_44175898Na congestionada Fort Worth, cidade do Texas (EUA), o ciclismo está ganhando novos adeptos. Matéria do The New York Times mostra que, ciceroneado pelo prefeito e vereadores, o movimento tem reunido também executivos de empresas, que optaram pela bicicleta como meio de transporte para chegar ao trabalho.

As vantagens: reduz o tráfego de veículos, a poluição do ar e aumenta a qualidade de vida dos praticantes, contribuindo para os índices positivos da saúde pública. No Texas, dois terços dos habitantes estão acima do peso ou clinicamente obesos.

Vale destacar que tanto Fort Worth como outras cidades do estado americano tem investido em espaços na cidade para promover o ciclismo de forma segura e na oferta de bikes. A cidade de San Antonio, por exemplo, introduziu o primeiro sistema de bike-share em 2011. Até o final de agosto, serão 500 bicicletas.

O financiamento inicial para esse sistema veio de uma combinação de subvenções públicas e doações privadas e patrocínios.

16.08.2013

Direto de Miami Beach

Olha que bacana. A Di Corpo, que cria os uniformes usados pelos profissionais da Equipe Carla Lubisco há mais de 1o anos, produziu a sua coleção Primavera 2013 em Miami Beach, nos Estados Unidos.

Vale a pena conferir os bastidores da sessão de fotos

 

15.08.2013

Vem trabalhar conosco!

Você que é professor de Educação Física formado, gosta de trabalhar em equipe e tem experiências com personal trainer e ginástica laboral, venha trabalhar conosco.

Estamos em busca de profissionais para fazer parte do nosso time de Porto Alegre (RS).

Entre em contato pelo e-mail supervisao@equipecarlalubisco.com.br

14.08.2013

Respire, respire, respire

shutterstock_2795179A respiração é um ato natural do ser humano.

E, por isso mesmo, muitas vezes não é percebida por nós. Mas é muito importante.

Diversas funções fisiológicas só acontecem graças a este ato do corpo humano de absorver o oxigênio e eliminar o gás carbônico.

Quando inspiramos, o diafragma se contrai. Na expiração, soltamos o ar para fora dos pulmões.

É um movimento simples. Mas também é um grande aliado para nos exercitarmos melhor, controlar a nossa ansiedade e aumentarmos a sensação de bem-estar.

Respire profundamente, pois isso faz com que mais ar entre nos pulmões, alimentando os músculos.

Treine isso em repouso para, depois, aplicar também durante o exercício físico.

A respiração ajuda as pessoas a executarem os exercícios de forma mais eficaz, potencializando os resultados e aumentando a sensação de bem-estar.

 

14.08.2013

Dinâmica

A Equipe Carla Lubisco participou da 11ª Convenção de Vendas do Jornal do Comércio coordenando uma aula dinâmica com os profissionais do call center!

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Fotos Leonardo Soares / Edição Déborah Cattani/Jornal do Comércio

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Confira mais fotos da ação no blog do Jornal do Comércio

08.08.2013

Hoje é o Dia do Combate ao Colesterol

Alimentação e exercício físico são aliados fundamentais para quem deseja manter as taxas de colesterol equilibradas. Manter hábitos saudáveis, como não fumar, também conta pontos importantes.

Mas, você sabe quais são os níveis considerados ideias do colesterol para adultos saudáveis? A maioria das recomendações médicas vai nessa linha:

Colesterol total até 200 mg/dl

LDL menor que 160

HDL acima de 40 (mulheres devem ter essa taxa acima de 50)

Matéria do blog do Ministério da Saúde mostra que existem três tipos de gordura nos alimentos que consumimos diariamente: insaturadas, saturada e a trans. Essa última é a grande vilã para a nossa saúde, pois aumenta o colesterol ruim e diminui o colesterol bom (HDL).

Veja abaixo as fontes de gorduras boas e aquelas que você deve evitar

Gorduras boas

Poliinsaturadas

  • Óleos vegetais como o óleo de soja, milho e girassol
  • Soja
  • Óleo de canola
  • Linhaça
  • Peixes de águas frias: cavala, sardinha, salmão e arenque são ricos em ômega 3

Monoinsaturadas

  • Azeite de oliva
  • Azeitona
  • Óleo de canola
  • Abacate
  • Oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, amendoim etc)

 

Gorduras ruins

Saturada:

  • Carnes gordurosas
  • Leite integral e derivados
  • Polpa e leite de coco
  • Óleo de dendê

Trans

  • Sorvetes cremosos
  • Chocolates
  • Molhos para salada
  • Sobremesas cremosas
  • Biscoitos recheados
  • Alimentos com consistência crocante, como nuggets e croissants
  • Bolos industrializados

 

Fonte do quadro sobre as gorduras boas e ruins: Fabiana Conte / Comunicação Interna do Ministério da Saúde

07.08.2013

Equipe recebe homenagem especial

Cref 2Dentro das comemorações do Dia do Profissional da Educação Física, celebrado no dia 1º de setembro, a Equipe Carla Lubisco receberá uma homenagem do Conselho Regional de Educação Física (CREF2/RS).

A entrega do certificado Homenagem Especial acontecerá no final de agosto, na Câmara dos Vereadores.

Criado por Targeteria