25.07.2013

Pare, respire e, só então, coma!

frutas 2

A sessão de frutas de um supermercado pode ser muito tentadora!

Hoje me perguntaram como eu consigo resistir às comidas “boas”, no caso, um pedaço de torta de aniversário.

Na verdade, na adolescência, já tive as minhas fases de comer doces e tomar refrigerante. A diferença hoje é que, antes de comer qualquer coisa, penso no bem ou no mal que pode fazer para o meu corpo.

O ato de se alimentar é resultado de uma vontade própria. Ou seja, você vai lá e escolhe o alimento que vai ingerir. Muitas vezes, no automático = hábito.

Mas, e se você começar a pensar no que aquele alimento pode trazer de benefícios ou malefícios antes de comprá-lo? E mesma na mesa, antes de comê-lo?

Acredite, esse é um hábito muito saudável que podemos adquirir. No supermercado, a dica é sempre: escolha, planeje e vá com calma (e sem fome). Informe-se do que está no rótulo. É bem comum lermos o rótulo e acabarmos desistindo de algum alimento por percebermos que tem muito sódio, gordura trans e açúcar. É o poder da informação.

Na hora de servir o seu prato PENSE, PENSE e PENSE. E respire: mais oxigênio fará você fugir da ansiedade. Faça as suas escolhas com carinho.

Cada alimento será colocado para dentro dessa engrenagem maravilhosa que é o nosso organismo. Faça bom uso da chance que você tem para se tratar com amor o seu corpo.

Conscientize-se, informe-se e faça ótimas escolhas.

As melhores energias!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Targeteria