11.06.2013

Corpo forte para evitar a gripe

frutas

Alimentação saudável para combater a gripe

Basta a temperatura cair para aumentarem as chances de nos griparmos. Sensação de mal-estar, dor de cabeça e de garganta são comuns nessa época. A boa notícia é que você pode adotar alguns hábitos saudáveis para fortalecer o seu corpo e não deixar o vírus se aproximar.

Fortaleça o seu corpo: Para combater a gripe, o primeiro passo é deixar o corpo forte. Isso significa dormir bem, comer alimentos nutritivos, beber água e praticar exercícios. Incluir suplementos como vitamina C também é uma dica importante. Evite alimentos com muito açúcar ou gordura trans, pois eles podem causar inflamação, o que enfraquece o sistema imunológico.

Mantenha o ambiente limpo: Especialmente em tempos de vírus mais fortes circulando, é importante limpar o ambiente (maçanetas das portas, geladeira, controle remoto).

Lave as mãos: 20 segundos lavando as mãos com água e sabonete é uma dica impotante. Na falta de água e sabão, vale o uso dos higienizadores – que devem ter pelo menos 60% de álcool. Nesse caso, esfregue as mãos até que elas estejam secas.

Faça a vacina: De acordo com Centro para Controle e Prevenção de Doenças, dos Estados Unidos, a melhor prevenção é a vacina contra a gripe.

Curiosidade: Um estudo realizado pela Universidade de Maryland (EUA) aponta que óleo de coco – considerado um antibiótico natural – é uma boa pedida. O recomendável é ingerir cerca de uma colher de sopa pela manhã e outra à noite.

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