Arquivo: janeiro 2013

16.01.2013

Plano de férias: mantenha o pique no verão – Revista Boa Forma

Postado em Na Mídia

Você costuma caminhar 1 hora na cidade? Então, que tal trocar essa atividade por 30 minutos de caminhada na areia fofa ou com água até os joelhos? A personal trainer e consultora em bem-viver Carla Lubisco, em reportagem para a Revista Cláudia desse mês, mostraClaudia - Janeiro como manter o pique de exercícios enquanto você estiver em férias.

A matéria é de Isabella D´Ercole e mostra como substituir 5 modalidades tradicionais por 5 modalidades equivalentes na praia, confira algumas dicas:

Esteira por caminhada na areia ou na água: A irregularidade do terreno e a resistência da água exigem quase o dobro do esforço para cada passada, melhorando a condição física e exercitando também o bumbum.

Spinning por pedalada na areia ou na terra: Como você precisará de mais força para girar o pedal, perderá quase o mesmo número de calorias em metade do tempo.

Jump por exercício de impulso na areia fofa: Aqueça primeiro e depois pule cinco minutos com os pés juntos ou transferindo o peso de uma perna para outra.  O impacto nas articulações, porém, é maior que no jump.

Musculação por circuito usando o peso do corpo: Inclua exercícios como agachamento, flexão de braços e prancha.

Natação por braçadas no mar: A complexidade é maior que na piscina, pois há correntes e ondas, o que exige maior esforço

 

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