29.11.2012

Chá verde é aliado para perda de peso

Postado em Notícias

O chá verde pode ser um aliado alimentar para a perda de peso, diminuição da gordura corporal e uma série de outros benefícios à saúde, como redução dos níveis de triglicérides. Pesquisadores da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), avaliaram durante dois meses os efeitos do consumo de chá verde e da prática de exercícios físicos de resistência (com utilização de peso) em quatro grupos de mulheres.

As mulheres que tomaram chá verde eliminaram em média 5,7 kg com manutenção da massa magra. As que consumiram o alimento e realizaram exercício físico foram as que mais tiveram a composição corporal modificada, apresentando maior perda de gordura, maior ganho de massa muscular, maior aumento da força muscular e redução dos níveis de triglicérides.

O grupo que ingeriu placebo sem realizar exercício, não perdeu peso, ganhou massa gorda e perdeu massa magra. Já o grupo que tomou placebo e se exercitou obteve benefícios à saúde, mas inferiores aos alcançados por quem usou chá verde e praticou exercício de resistência.

Os resultados desse trabalho realizado pela USP foram publicados na edição de novembro do Journal of Medicinal Food, dos Estados Unidos. O periódico internacional destaca pesquisas originais sobre a química e bioquímica dos componentes bioativos dos alimentos e é referência para o desenvolvimento de produtos alimentares e suplementos destinados à promoção da saúde, prevenção e tratamento de doenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

O que dizem os clientes

“Carla Lubisco é uma profissional diferenciada no País e que tem conseguido aproveitar esses...

A coach em bem-viver

À frente do Grupo Carla Lubisco está a coach em bem-viver, especialista em exercício físico e...

Exercício Físico

Acreditamos que a prática de exercícios físicos pode ser uma experiência diferenciada na vida...