19.07.2012

Saiba como evitar ganho de peso excessivo durante a gravidez

Postado em Notícias

Exercício de baixa ou moderada intensidade e hábitos alimentares saudáveis ​​ajudam a diminuir a probabilidade de ganho de peso gestacional excessivo, especialmente em mulheres que tinham peso normal antes da gravidez. A conclusão é de uma pesquisa publicada essa semana no jornal oficial do American College of Sports Medicine.

Os autores escolheram aleatoriamente 49 gestantes de 16-20 semanas de gestação e as dividiram em dois grupos. Um participou de um programa de caminhada de baixa intensidade e o outro em um programa de caminhada de intensidade moderada. Ambos também seguiram um plano de refeições com base em orientações nutricionais.

Comparado a um grupo de mulheres que não participou de qualquer intervenção estilo de vida durante a gravidez, os dois grupos participantes tiveram menor ganho de peso gestacional médio.

Embora a prevenção de ganho de peso gestacional excessivo não tenha influenciado o peso do bebê ao nascer – bebês nascidos de mulheres nos grupos de controle tiveram peso ao nascer similar aos demais -, o estudo aponta que esses cuidados podem reduzir o risco no longo prazo da obesidade nas crianças.

De acordo com o American College of Sports Medicine, a gravidez é um período importante na determinação da saúde futura dos filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Perfil Carla Lubisco

Carla Lubisco é consultora em qualidade de vida, lifestyle influencer, palestrante e autora do...

O que dizem os clientes

“Carla Lubisco é uma profissional diferenciada no País e que tem conseguido aproveitar esses...

Projeto Be stronger than your excuses

Motivar a adoção de hábitos mais saudáveis, prazerosos e que ajudem as pessoas a...